Santa Teresa D’ávila escreveu: “A amizade com Deus e a amizade com os outros é uma mesma coisa, não podemos separar uma da outra.”
Teresa curtia muito seus amigos…
Teresa curtia muito seus amigos…
Ela se dava bem com todo mundo, era do tipo “popular”. Quando adolescente era o centro da atenção dos primos e até no convento ia tanta gente bater papo com ela, que Jesus teve que lhe chamar a atenção que já estava meio demais (eheheh). Teresa disse uma vez:
“A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa. Quem ama, faz sempre comunidade, não fica nunca sozinho.”
Era amiga de Deus…
Ela escreveu: “Ó meu Senhor, como sois o amigo verdadeiro… Que bom amigo sois, Senhor meu!”
Teresa era muito livre quando falava com Jesus, um dia disse a Ele: “Senhor, se estou cumprindo Tuas Ordens, por que tenho tantas dificuldades no caminho? Jesus respondeu: “Teresa, não sabes que é assim que trato os meus amigos?”
E ela respondeu sem pensar: “Ah, Senhor, então é por isto que tens tão poucos amigos!” Ainda bem que Jesus não se ofendia com Teresa, é que Ele conhecia o coração de sua amiga.
Histórinha:
Teresa era uma garota que morava numa cidade chamada Ávila,por isso ela também é chamada de Teresa de Ávila.
Ela era uma pessoa muito esperta,muito viva,muito alegre e muito falante também.
A mamãe de Teresa morreu quando ela ainda era muito pequena,mas ela não ficou triste por muito tempo porque não era da natureza dela ficar triste.
O tempo passou, Teresa cresceu e se tornou uma bela moça.Suas amigas sempre chamavam-a para ir aos bailes.Ela começou a gostar das festas,a usar maquiagem e querer namorar.
O papai dela preocupado por teresa não ter uma mamãe para aconcelhá-la,colocou ela para estudar com as freiras.Teresa não concordou porque ela gostava de sua vida em sua casa,e se ela fosse para o convento não poderia continuar vendo suas amigas e indo aos bailes como costumava.
Ela foi para o convento emburrada e fazendo más criações,no entanto as irmãs foram muito pacientes e atenciosas com Teresa e disse a ela que logo ela ia se acostumar e gostar de viver ali.
Com o tempo Teresa começou a gostar d convento e como ela fazia amizades muito fácil,ela rapidamente fez várias amigas,começou a se alegrar,a dançar e a cantar para Jesus.
A alegria que vem de Jesus é maior que qualquer outra coisa que a gente possa encontrar nesse mundo.Porque nada pode tirá-la do nosso coração.Se você vai à uma festa,a festa acaba,assim como a alegria que ela provoca.
Mas quando a gente encontra Jesus,ele fica,fica e fica,e nada po tirá-lo de nós.Sua alegria nunca acaba.
Teresa descobriu que ser de Deus é muito divertido,tanto é que ela quis ser uma irmãzinha também.Assim ela se tornou uma grande religiosa,a Santa Teresa de Ávila.
Não Tem como ficar tristes quando temos a Deus,afinal foi Ele quem inventou a alegria.
Baseado em:http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2013/10/14/teresa-davila-amizad/
Nenhum comentário:
Postar um comentário